sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LINDA PRECE DE PARAMAHANSA YOGANANDA:




Que a feiúra da indelicadeza dos outros
possa me impelir a me fazer belo com a bondade.

Possam os modos grosseiros dos meus companheiros
lembrar-me de usar palavras doces, sempre.

Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim,
permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade.



Assim como o jasmim deixa cair suas flores
sobre as mãos que portam machados e
que golpeiam suas raízes,
assim, sobre todos aqueles que agem
hostilmente contra mim,
possa eu derramar flores de perdão.




Que eu não aumente a ignorância dos pecadores
com minha intolerância ou vingança.
Inspira-me a ajudá-los com meu perdão,
minhas orações e lágrimas de amor fraterno.




Eu tratarei aquele que se considera meu inimigo como um divino irmão,
escondido sob um manto de algum mal-entendido.
Eu chorarei sinceramente ao lado desse manto com uma lança de amor,
de forma tal que, vendo minha humildade, clamando por compreensão,
ele não mais desprezará a oferta da minha boa-vontade.




Procure fazer coisas corajosas e amáveis que deixam de ser feitas pela maioria das pessoas. Dê presentes de amor e paz àqueles que os outros ignoram.


Por Paramahansa Yogananda


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo de Luz, deixe aqui seu comentário, é muito importante para todos, Namastê!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.