segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMEMORAÇÕES DO DIA 18 DE JUNHO:


Saudações de Amor e Luz, Família Cósmica !


Cada data e suas celebrações resgatam um pouco de nossa ancestralidade.
Recebo esse legado de forma lúdica e é fácil imaginar os ritos, as festas, de acordo com a percepção que se tem de cada cultura. É como viajar no tempo e ao mesmo tempo vivenciar no agora as vibrações que eles celebravam. 
Namasteh,
Alessandra Sanan


Foto Deusa Anna Perenna

Comemoração da deusa romana Anna Perenna, a senhora da cura, da abundância, da felicidade e do destino. Seu nome originou-se no de uma antiga deusa etrusca da vegetação e a reprodução e sua celebração, incluindo os rituais de fertilidade, é oriunda do culto da deusa babilônica do céu e da terra Ana.
 
Foto Deusa Annapurna

Na Índia, reverencia-se a antiga deusa Anna Purna, “a doadora dos alimentos”. Descrita como uma mulher sentada em um trono, alimentando uma criança com uma grande colher, ela era considerada uma deusa protetora da família e homenageada, principalmente, na cidade de Benares.
 

Festival shintoísta de purificação com lírios. Ao amanhecer deste dia, sete mulheres vestidas de branco colhiam lírios, levando-os para os templos e deixando-os nos altares. No dia seguinte, os monges entoavam orações enquanto sete mocinhas dançavam elevando os lírios para o céu. No final da cerimônia, os celebrantes passavam pelas ruas das cidades agitando os lírios para purificar os ambientes e afastar as tempestades que poderiam prejudicar as colheitas.
Jagannath Rathra Yatra

Festival hindu para o deus Vishnu em sua manifestação de Jagannath Rathra Yatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo de Luz, deixe aqui seu comentário, é muito importante para todos, Namastê!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.