terça-feira, 3 de julho de 2012

OS 72 NOMES DIVINOS DE DEUS:



Os 72 NOMES DIVINOS DE DEUS


01 Abba Nartoomid
02 Adonai
03 Adonai Elohenu Adonai
04 Adonai 'Tsebayoth
05 Adonai Yahweh
06 Aleph-Etz-Adonai
07 Ammi Shaddai
08 Ari Shemoth
09 Bath'Kol
10 Be-mid-bar
11 Bereshith Bara
12 Binah Ruach Devekut
13 Chesed Tushiyyah Shiloh
14 Chokmah Michaelilu
15 Dabar Nartoomid Yesod Yesha'iahu
16 Daniel Elohai Ariel
17 Derek Kedoshah Yirme'iahu
18 Div-ray Hay-ya-mim Hay-Yom
19 Ehyeh Asher Ehyeh
20 EL,El
21 El El Elyon
22 El Shaddai
23 Eli,Eli
24 Eloha Elohim
25 Eloha Umma
26 'Esah Meshiah
27 Ha Shem
28 Hakdamoth Hekaloth
29 Hod Ha- Melek Zedek, Melchizedek Meshiah
30 Jehezekel- Malkuth
31 Jehovah -Yahweh Melchizededek
32 Jeshurum
33 Joiel Qohel'eth Tiphereth
34 Kadumah Elohim
35 Kadumah Kadmon
36 Kether Etz Chaim Jehu
37 Kodoish, Kodoish, Kodoish Adona'Tsebayoth
38 Layooesh Shekinah
39 Makom Hyos Ha Kodesh
40 Melek B'nai Elohim
41 Melek B'nai Or
42 Melek ohev Tzedakah umishpat
43 Melek Shamayyim
44 M'shi'hha M'shi'shi
45 Nasi Shalom
46 Netzach Merkabah Eliahu
47 'Ose Shalom
48 Pesah Nartoomid
49 Rokeb ba- Arabot
50 Ruach Elohim
51 Ruach Ha Koidesh
52 Shekinah
53 Shekinah - Esh
54 Shelomith Shalom
55 Shem Shel Geburah
56 Shema Yisrael
57 Shemesh Yahweh
58 Shillush
59 Torah Eser Sephiroth
60 Urim- Thummim
61 Vay-yik-ra
62 Vod ye - Dod, Yod ye- Dod
63 YHWH
64 Yahweh
65 Yahweh ' Tsidkennu
66 Yahweh Elohenu Yahweh
67 Yahweh Shalom
68 Yahweh Shammah
69 Yeshiba Zaddikim, Yeshiba Harazim
70 Yoshua Yahweh
71 Yotzer Meorot
72 Zohar Hadash, Zohar Metsuloth

Ao começarmos a estudar os Nomes Divinos, tomemos consciência de que o completo significado das Expressões Sagradas não pode ser revelado na sabedoria do homem. Mesmo assim, existe esta promessa: a quem que pergunte, uma explicação será dada de acordo com o seu estado de consciência, de acordo com seus pensamentos e aspirações espirituais, e de acordo com sua humildade ao utilizar os Nomes de Deus para Alimento Espiritual da humanidade. Segundo Enoque, o Tesouro de Deus transmite transbordante conhecimento de acordo com a capacidade daqueles que estão escutando. Cada vez mais e mais será revelado.
Embora a explicação da Linguagem Sagrada seja relatada em Linguagem Comum,existe também a explicação interna que ocorre, de acordo com o potencial de entendimento do questionador.A medida que sua Sabedoria e Amor se desenvolve, cada vez mais profundamente,significados maiores serão revelados em relação à orquestração das expressões e Nomes.
AS PALAVRAS SAGRADAS são definidas com explicações curtas, mas estas penetraram no mais profundo intimo do coração daquele que puder vivenciar as Formas- Pensamentos e a Energia atrás de cada Expressão e Nome Sagrado.O significado completo da cada Nome Sagrado não tem limite, e o que está escrito aqui é singular no relato de cor e geometria(Gematria)para aqueles que podem falar ambos os dons verbal e visual. As cores propostamente escritas aqui são somente o inicio das figuras.Elas devem ser usadas como centelha indutiva para ativar a mente interior para que veja e experientemente as miríades de cores da Linguagem Divinas.
Que o uso das Expressões Sagradas, não seja confundido no sentido do totemismo cultismo, que se baseiam exclusivamente ao redor das Palavras sem a Sabedoria, Adoração e ENSINAMENTO do Pai Vivente, que deu este entendimento através de Enoque na forma de uma Linguagem Divina.No livro do Apocalipse, sete Espíritos de Deus são mencionados. Eles podem ser definidos como: Amor .Fé,Ensinamento,Tolerância, Pureza,Ação e Nomes.Os sete devem ser usados juntos, pois, um sem os outros seis, mostra um a alma incompleta.É dito em Apocalipse, Capítulo 2:12-14, que mesmo a congregação de Pérgamo ateve-se ao Nome de Deus, e não negou sua Fé no Divino , o Anjo/mensageiro ainda proclama que eles não estão completos pois nem todos estavam trabalhando com os Ensinamentos e Sabedoria Maiores do Pai.Portanto, os Nomes sem os ENSINAMENTOS são insuficientes.Os Nomes NÃO devem ser usados separadamente.Os Nomes não devem ser usados ou invocados em causas vãs, nem visando objetivos puramente individuais.E mais importante ainda, eles são um pequeno componente da Grande TOTALIDADE da Sabedoria que deve incorporar todos os seguintes aspectos:
1) ORAÇÃO
2) ESTUDO dos Livros Sagrados e Ensinamentos da Sabedoria
3) MEDITAÇÃO (de preferência diária, incluindo horários de silêncio e contemplação)
4) ENSINAMENTOS ou estudos através da Palavra oral e da orientação interna, e publicamente em COMPANHERISMO com outros irmãos e irmãs;
5) Por último, como uma quinta parte, mas não como uma parte exclusiva do programa completo do crescimento da Alma, a Sabedoria e o Poder Revelados pelos NOMES SAGRADOS e EXPRESSÕES SAGRADAS.

Ana Becoach Nós te rogamos; com o poder de Tua Grandiosa Direita, desmancha a atadura. Aceites o Canto da Tua Nação, exalta-nos e purifica-nos, ó Temido Por favor, ó Poderoso, proteges como a pupila do Olho, aqueles que exigam a Tua Unificação. Abençoa-os, purifica-os, concede-lhes sempre Tua Justiça misericordiosa. Ó Santo, ó Protetor, com a abundancia da Tua Bondade, governa Tua congregação. Ó Único, ó Exaltado, verte-Te ao Teu povo, e aqueles que se lembram de Tua Santidade. Aceita os nossos clamores, e ouve os nossos gritos, ó Tu, que sabes todos os mistérios. Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso Reino é eterno. ''Ana Bekoach" nos ajuda a transcender a "barreira" e a influência dos signos e planetas. Porque através das letras hebraicas e suas combinações, nós nos conectamos com a Fonte Divina da abundancia infinita que vem da Luz do criador.
Assim, podemos trazer para nossa vida energias positivas necessárias para que não soframos mais "como vítimas de circuntâncias caóticas", e nos transformemos em "donos do nosso próprio destino."

(Tradução para o português do Rabino Joseph Saltoum. Sidur Kaballah Center)


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo de Luz, deixe aqui seu comentário, é muito importante para todos, Namastê!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.